domingo, 3 de janeiro de 2010

2º Escritório do Blog do Imoral: A Academia




- Sai daí sua vaca filha da puta – gritei.
Foi por pouco que não atropelei aquela gorda desgraçada que se arrastava pela avenida achando que a porra do meio da rua era lugar para baleias como ela.
Cheguei a pensar em descer do carro e chuta-la, mas como estava atrasado para chegar na academia achei melhor apenas vociferar sobre suas formas escrotas.
Antes que você pense que eu sou dado a ficar que nem um babaca fazendo força em "supinos"ou "roscas diretas" pode esquecer. "Academia" é como chamamos o nosso segundo escritório, inaugurado em fevereiro depois do carnaval na avenida vinte oito de Setembro com Visconde do Abaeté, no tradicional bairro de Vila Isabel.
Sim isso mesmo! Ou como diria Aurimar, nosso contínuo da terceira idade: Vila Isabel, o bairro de "Noé". Sim, porque "Noé", ao juntar os animais, colocou lá a vaca da mãe dele fazendo par com o jumento do pai, com a piranha da irmã e com o viado do irmão mais velho.
Nosso escritório tem o nome de "Academia" porque logo ao lado encontra-se instalada uma academia muito bem equipada, onde a tarde, ao passarmos na porta escutamos um monte de viados enrustidos levantando um peso do caralho, tudo se peidando e gemendo alto.
Como em nossos escritórios invariavelmente se escutam gemidos de toda a ordem, resolvemos batiza-lo assim.
No post anterior falamos sobre nosso primeiro escritório, o Café! Lá o ritmo é acelerado, como tudo no centro do rio exceto o transito.Mas aqui em ali na Vila Isabel as coisas são mais lentas. Primeiro porque é uma terra de malandragem, de artistas, de músicos, de poetas, de sambistas, de viados, de piranhas e de gente como nós, totalmente desocupadas.
A decoração da "Academia" tem uma leve "pitada" da malemolência e da carioquice tão comum a esse bairro. E uma geladeira daquelas de cervejaria nos foi cedida pelo dono do bar que fechou na outra esquina, com a exigência de que sempre que ele passasse por ali o convidássemos para uma gelada.Já fazem quase dois meses que a gente finge que não o vê, porque se a gente deixar ele fica de sacanagem bebendo o tempo todo.Eu hein!
Uma das boas coisas que lá em Vila Isabel, é a proximidade da nossa "Academia" com o tradicionalíssimo bar "Testículo da Vila". Um aprazível pedaço da boemia carioca onde se bebe um choppinho da melhor qualidade, se come uma porção de jiló frito inacreditável, e ainda tem um monte de gente esquisita pra cacete pra a gente ficar sacaneando.
Tem um garçom lá chamado "Antônio". Ele fala pra caralho e volta e meia ele nos irrita ao ponto de sairmos sem pagar. Na semana seguinte a gente volta e diz que não ele está nos confundindo com alguém.
Além disso, nossa "Academia" fica muito próxima do estádio do Maracanã, onde a gente sempre vai ver o Flamengo jogar. Lá tem um monte de gente que gosta do Juan...
Sinceramente, Juan é o caralho! Pior que ele só o Obina!

Nenhum comentário: