terça-feira, 5 de janeiro de 2010

4º Escritório do Blog do Imoral: O Stúdio



Ah!... Nada como os ares da Zona Sul carioca.
As putas tem muito mais classe, os viados são muito mais educados, e a vaca da sua irmã fica muito mais interessante quando diz que mora em Ipanema né?
Pois bem, hoje nós vamos falar do nosso quarto e último escritório: O Stúdio!
Localizado no coração de um dos bairros mais sofisticados e chiques do Rio de Janeiro, o nosso "Stúdio" reflete a alma alegre e clean de Ipanema.
Instalados num excelente sobrado na esquina das Ruas Vinícius de Moraes e Barão da Torre, desde o início optamos por sermos uma referência local no que tange a preservação da atmosfera que nos remete à bossa nova, à beleza e à viadagem sem vergonha dos arredores.
Como não poderia deixar de ser, procuramos o melhor que existia quando pensamos em decorar o espaço. Por isso contratamos o decorador franco-bahiano Jean de Cuzê, que assinou os projetos mais vexaminosos de Amsterdam nos anos 90.
A decoração obedece a inúmeras leis de linhas e proporções, projetando de maneira inequívoca a tendência neoclássica oriunda da casa do caralho porque este papo já esta me cansando.
Ao entrar no saguão o visitante se depara com um candelabro italiano e três posters gigantes com imagens de Slash, do Russo e da devassa da minha avó.
Ante escadaria pode-se desnudar a influência barroca rococó do miserável que fez aquela porra com zilhões de degraus.
Com um sorriso belo e afável, Suelen, nossa "lollita" desavergonhada recebe a todos e logo sugere que o visitante se acomode, mas não esqueça do uso da camisinha extra large!
Naquela esquina, reza a lenda, nasceu a bossa nova, iniciou-se a caminhada de Vinícius rumo ao estrelato e ainda deu-se a partida à ejaculação precoce de boa parte da rapaziada que comia as empregadinhas nos anos 70.
Ipanema sempre foi e será um bairro musical.
Além de uma importância fundamental na MPB, e em especial na Bossa Nova e na dança do Crew, o lugar ainda abriga o verdadeiro espírito carnavalesco do povo carioca, com a tradicional Banda de Ipanema e os blocos "Simpatia é quase amor", "Se tirar o dedo eu cago", "Vai de chico ou corrimento?", "Se peidar eu brocho", "Minha mão morreu fudendo" e "Tu me ama? Que se foda!".
Não se pode esquece obviamente que este bairro é a inspiração de uma das pérolas do nosso cancioneiro popular chique: A Escrota de Ipanema!
"Olha que coisa esquisita, olha só de que desgraça, é ela a fuinha com cara de traça, mancando no balanço a caminho do mar!"
Porra, Ipanema é muito bom né?
É?
Então tá!

Nenhum comentário: