segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

3º Escritório do Blog do Imoral: O Boteco



Olha o Blog do Imoral aí gente!
Ih esquece! Falei merda! Esquece...
Esse é o grito de guerra da escola de samba Beija Flor.
E eu vou falar hoje do nosso "boteco" que fica no bairro da Portela e do Império Serrano...Sim o tradicional bairro de Madureira.
O "Boteco" é o nosso terceiro escritório do Blog do Imoral.
Como já repeti um milhão de vezes nessa porra de blog, nós temos quatro escritórios e todos eles nós batizamos com um nome singelo e meigo.
O da Buenos Aires com Rio Branco no centro da cidade é o "Café".
O que fica lá em Vila Isabel, ali na 28 de setembro com Visconde do Abaeté é a "Academia", e por fim o terceiro é o nosso "boteco" em Madureira.
O quarto não interessa por enquanto, mas posso contar que é em Ipanema.
Nosso "boteco" em Madureira fica num ponto "estratégico". Estratégico pra quem quer enlouquecer com aquele trânsito filho da puta, um calor do caralho, gente pra cacete amontoada e ainda um verdadeiro engarrafamento de gente distribuindo aqueles papeizinhos que enchem a mão, a bolsa e o saco.
Mas nosso escritório (Boteco) fica ali na Estrada do Portela esquina com Rua Dagmar da Fonseca, ou seja no meio da confusão!
Por se localizar exatamente no meio da estrada que liga as duas grandes escolas de samba acima citadas, nossa decoração não poderia deixar de obedecer padrões estéticos esquisitos e de gosto duvidoso.
No frigobar da cozinha tem cerveja de marca desconhecida meio quente, e no hall de entrada uma estufa daquelas bem escrota com petisco do nível de moela, sardinha, chouriço e ovo cozido. Tudo frio claro.
Mas ali, nada chama mais atenção ou pode se comparar em termos de escrotidão do que a alegria, a malandragem, a malemolência de Dona Marlene, nossa faxineira e nas horas vagas, também quituteira.
Dona Marlene tem curvas generosas. Generosas com o pessoal que faz roupa gente gorda pra caralho.
Num domingo desses, estivemos lá para deixar um material de escritório, e para nossa surpresa lá estava Dona Marlene fazendo a faxina.
- Vim hoje porque amanhã eu vou no médico das "varizi" – balbuciou a desgraçada em seu vestido que de tão apertado, ameaçava-nos de graves ferimentos com os estilhaços dos botões.
Não haveria nada de mal se Dona Marlene não tivesse ido, no dia anterior, na tal da Feijoada da Velha Guarda da Portela. Depois de comer que nem uma vaca ensandecida toneladas daquela iguaria, ela ainda sambou que nem uma demente horas à fio num calor de 800º.
Resultado? Resolveu declarar apoio à Saddam Housein ao iniciar a sua guerra química particular, soltando seus gases tóxicos e tornando nosso "boteco" num verdadeiro panteão do mau cheiro.
Não agüentamos ficar no boteco.
E o que nos apavora é que 15 dias depois quem faz a sua tradicional feijoada é o Império Serrano.
Aí fudeu!

Nenhum comentário: